Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Onde correr no Rio de Janeiro

Quinta da Boa Vista
Local adorável para correr pela manhã e durante a semana. Este percurso tem duas subidas, uma curta e outra longa, mas não são muito inclinadas. Boa opção de treino para encarar a subida da Avenida Niemeyer.
Extensão: 3.250 metros

Ciclovia do Maracanã
Templo do futebol, o Maracanã também é local obrigatório para quem gosta de caminhadas e corridas. A pista da ciclovia tem curta extensão e é propícia para iniciantes.
Extensão: 1.770 metros

Bosque da Barra
Barra da Tijuca
Extensão: uma volta no parque tem 3.000 metros

Aterro do Flamengo
O Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, conhecido como Aterro do Flamengo, possui 1.200.000 m² de área verde à beira-mar, com arbustos floridos e uma profusão de árvores, compondo uma das mais belas áreas de lazer da cidade do Rio de Janeiro.

Leblon-Leme
Cartão postal do Rio de Janeiro, a ciclovia da orla da Zona Sul é uma das opções mais concorridas da cidade. Não é recomendado fazer todos seus treinos de corrida na ciclovia, pois a pista é inclinada para que a água escorra e, com o tempo, pode provocar complicações no joelho.
Extensão: 16 km (ida e volta)

Lagoa Rodrigo de Freitas
A pista da Lagoa é considerada a melhor. Tanto a qualidade da pista de asfalto – sem deformações e com inclinação zero – quanto as opções de variação de piso tornam a orla da Lagoa um ponto bastante frequentado pelos corredores.
Extensão: 7,5 km (volta completa)

Pista Claudio Coutinho
A pista Cláudio Coutinho é uma opção de beleza rara, protegida da agitação e do barulho da cidade. O acesso é feito ao lado da praça de entrada do Bondinho do Pão de Açúcar. Está localizada dentro de uma área da Escola de Comando do Exército.
Extensão: 6,5 km (ida e volta)

Paineiras
No caminho para o Cristo Redentor fica este que é o percurso favorito dos maratonistas.
Extensão: 16 km (ida e volta)

Fonte: Revista O2






3 comentários:

Dulce Cravo disse...

Muito boas as dicas, vai me ajudar bastante. Afinal, sou iniciante tanto em corridas quanto na proposta de particpar dos 10 km. Quem sabe em 2010 não me arrisco na meia maratona... hein?! É isso aí Ninho, tá 10 o blog!!! Show de bola! Parabéns!!! Vou seguir todas as dicas.
Bjs Nhu

Tilso disse...

Ótimas dicas. Estou indo para o Rio e espero que elas ainda sirvam :)

Anônimo disse...

Rio de Janeiro é lindo de se correr... mentira. Somente na praia / lagoa ou no Alto da Boa vista. O cidadão comum que more em outras áreas da cidade não tem como ter uma qualidade de vida descente pois não é oferecido esta opção. Tudo sempre é "para turista ver" vejam a região da Leopoldina, na zona norte. Quatro bairros inteiros que não possuem nem praças públicas, quanto mais praças de esportes!