Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

sábado, 17 de outubro de 2009

Três erros comuns entre os novatos de corridas - Última parte

Conforme prometido, a última das três partes sobre os erros mais comuns entre os novatos em corridas de rua.

Não aquecer nem desaquecer

Seu corpo precisa de aquecimento adequado para que você tenha um bom desempenho em uma prova de alta intensidade, como a de 5 km. Uma desaceleração pós-corrida ajuda você a se recuperar mais rapidamente e, assim, você se sentirá melhor no dia seguinte.

SOLUÇÃO: Antes da prova, faça um aquecimento de 15 minutos e, depois de completá-la, um desaquecimento também de 15 minutos.Você pode só caminhar ou então combinar caminhada com trote para entrar e sair do ritmo da prova de forma tranquila. Você perde um tempinho antes de ir para casa relaxar, mas ganha em bem-estar e essa prática ajuda a evitar lesões.

Fonte: Revista Runners World

Nenhum comentário: