Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Três erros comuns entre os novatos de corridas - Segunda parte

Comer demais
Muitos novatos costumam comer além da conta antes de uma prova, principalmente na noite anterior. Segundo os especialistas, o corredor não precisa armazenar carboidratos para uma prova de 5 km. A maioria das pessoas tem energia suficiente armazenada no corpo para correr 5 km sem precisar consumir nenhuma caloria a mais.

SOLUÇÃO: Não corra em jejum. Porém, coma menos que o normal antes da prova. Experimente pequenas refeições na véspera (e modere na gordura e nas fibras) e algo simples como uma banana e um copo de leite desnatado, pães, frutas frescas ou secas ou biscoitos na manhã da corrida. Escolha algo fácil de ser digerido, sem muita gordura.

Fonte: Revista Runners World

Um comentário:

Dulce disse...

Essa questão qto a alimentação é muito importante mesmo. Sem saber de nada, ainda sobre o mundo deste esporte, fui comer mamão antes de um treino no Maracanã com meu irmão Edgard (autor do blog) e... o resultado não foi muito agradável não rsrs! Agora é só banana, leite e pouco pão! É isso aí Ninho, tá super 10 essas dicas, hein!