Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sucos e caminhadas, as dicas para quem quer entrar em forma para o verão

A primavera já começou e a preocupação em estar com o corpo em forma para o verão começa a aumentar. Com o aumento da temperatura, as pessoas se sentem mais dispostas a sair de casa e aproveitar o dia e a noite. Então, porque não começar a fazer aquela caminhada no parque ou na orla da praia? 

Além de ser um excelente exercício, a caminhada é ótima para curtir a paisagem e aliviar as tensões do dia-a-dia. Outra forma de tirar proveito da estação é incluir em seu cardápio frutas típicas da Primavera. 

Saiba quais são:

Melão: fonte de vitaminas A, C, E e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. É ótimo para ser consumido nos meses de calor, pois refresca e hidrata devido ao alto teor de água em sua composição. Quem sofre de prisão de ventre também pode se beneficiar do seu consumo, pois o melão tem alto teor de fibra e água. 100g da fruta tem em média 28kcal.

Abacaxi: muito consumido em países tropicais, como o Brasil, é fonte de vitaminas B1, A e C, potássio, cálcio e magnésio. Outra vantagem do abacaxi é o fato de conter bromelina, enzima que auxilia na digestão de proteínas, gorduras e celulose, substância essencial para o bom funcionamento do intestino. 100g de abacaxi tem em média 52kcal. 

Manga: muitas pessoas quando querem eliminar peso, excluem a fruta do cardápio por acreditarem ter muitas calorias, mas isso não é verdade. Consumida com moderação, como qualquer outro alimento, ela pode e deve fazer parte de uma alimentação saudável e balanceada, 100g de manga tem em média 62kcal. Contém vitamina A e C, poderosos antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres. 

Fonte: CyberDiet

Nenhum comentário: