Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Circuito Athenas estréia nas pistas do RJ


Projetado para aqueles que buscam atingir metas, o Circuito Athenas - 1 etapa, teve sua estréia nas pistas do Rio de Janeiro no dia 28 de março, no Aterro do Flamengo prometendo uma boa oportunidade para aqueles que buscam completar a primeira prova, aumentar a distância, ganhar velocidade ou até vencer uma olimpíada.

A largada teve início às 8:00h em frente ao Monumento aos Pracinhas e a grande atração ficou por conta do percurso projetado para os atletas amadores e profissionais. No sentido Praia de Botafogo, os corredores puderam experimentar uma prova diferenciada com oportunidade para percorrer 5 ou 10 km nesta primeira etapa. Na segunda etapa, os apaixonados por corridas de rua terão a oportunidade de aumentarem a distância, podendo escolher entre 5 e 10 milhas. Já no último circuito a distância será de 10 e 21 km.

E é claro... lá estavamos nós!!! Isabella e eu... juntas e mais uma vez unidas para mais este desafio!


Além da nossa participação, Athenas contou ainda com a estréia de mais dois novatos e futuros apaixonados por corridas de rua. Tuninho e Junior Maricá, novos amigos da equipe Haja fôlego! e fortes candidatos a se viciarem por este esporte.

Cada um no seu tempo e vencendo seus próprios desafios, a ala masculina optou pelos 5 km pra iniciar, concluindo entre 25 e 35 minutos. Eu e Isa fizemos o percurso de 10 km e finalizamos nossa prova nos tempos de 01:00:13 e 00:59:00 respectivamente.

Valeu a cada competidor pela energia e metas traçadas! O importante sempre é vencer seus próprios desafios e superar seus objetivos!!!


5 comentários:

Edgard Cravo disse...

Adorei o novo estilo do blog.
Bjs
Ninho

Haja fôlego! disse...

Tô ficando boa nisso, hein!!!
Vou pegando o jeitinho aos poucos!
Valeu pela força, Ninho!
Bjs
Nhu

Antonio disse...

Poxa adorei as atualizações feitas no Blog e pode acreditar que estaremos juntos por algumas corridas ai a fora!!!
E olha não sou iniciante não...já havia participado dos 5km do Panamericano e dos 8Km do Leblon ao Leme....fiquei triste.rsrs
Brincadeira!!! Ta de parabéns com o Blog sempre que puder vou passar por aqui para escrever algo!!!

Haja fôlego! disse...

Meu primeiro furo de reportagem... rsrs e a gente nunca mais esquece! Perdão, Tuninho!!! Vou encontrar uma forma de corrigir este erro no próximo evento que vc estiver lá com a Haja fôlego, ok? rsrsrs... adorei o comentário... a equipe vai ganhando novos amigos e o blog vai ficando mais animado... é isso aí! Gostei!!! Bjsss

Antonio disse...

Que isso não chega a ser um furo...é que na verdade você não tinha essa informação..rsrs
Espero ter fôlego para estar sempre por perto dessa equipe que nos ajuda a sempre se motivar pela corrida que hoje é minha nova paixão!!!
Com o tempo vou mandar meu curriculo para fazer parte da equipe (oferecido).rsrs
Bjks