Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O que a corrida pode fazer por você – 2ª parte


Conforme prometido, a segunda parte do artigo O que a corrida pode fazer por você. Saiba alguns dos motivos que levam uma pessoa correr 5, 10, 21 ou até mesmo 42 quilômetros.

Um momento de calma
Esqueça por 40 minutos sua lista de coisas a fazer. Simplesmente inspire o ar fresco e curta estar a sós com (ou sem) seus pensamentos.

Mais energia e um corpo melhor
Exercitar-se vai ajudar seu corpo a trabalhar com mais eficiência, melhorando seu metabolismo e promovendo a regeneração celular. Sua taxa de gordura vai cair e suas panturrilhas, coxas, quadris e nádegas ganharão força e forma.

Estilo de vida mais saudável
A prática da corrida fará você refletir sobre seu estilo de vida. É provável que adote hábitos melhores de sono e que deixe de fumar e beber muito. Muitos corredores também dão preferência a alimentos mais saudáveis.

Conhecer melhor seu próprio corpo
Você vai descobrir a que tipo de esforço seu corpo reage melhor. Se participar de provas ou for velocista, descobrirá como seu corpo vai reagir às pressões.

Fonte: Guia Para começar a praticar corrida, de Sean Fishpool. PubliFolha

Nenhum comentário: