Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Calor, calor, calor! Muito calor no Circuito do Sol que abriu a temporada 2010




            Dulce, Isabella e Cristiane exaustas e com a merecida medalinha no peito do Circuito do Sol

O ano de 2010 já começou na correria. Feliz Ano Novo a todos os seguidores do blog!!!

Neste domingão (10) de sol infernal no Rio, foi realizado, no Aterro do Flamengo, o Circuito do Sol. O nome teve tudo a ver com o dia. Uns 40oC já nas primeiras horas do dia.

Eu não participei, mas a equipe Haja fôlego! foi representada pela Dulce, Isabella e Cristiane, que sofreram bastante com o calor e a umidade.

Segundo relato da Dulce, "os tempos não foram dos melhores, mas o sol de janeiro fritando na cabeça de duas atletas loucas correndo 10 km... tb não colaborou muito (rs)".

Dulce completou a prova em 1h02min56s e Isabella em 1h05min. Fico devendo o tempo da Cristiane.

Parabéns às três pela coragem de correr embaixo do forte sol do Rio. Até para quem perdeu o gás e andou um pouquinho acima do normal na corrida, não é Isa?

Para início de temporada está bom, afinal, a barriga ainda está cheia de chope e rabanadas das festas de final do ano.

O próximo encontro será no dia 20 de janeiro, na Corrida de São Sebastião. Desta vez estarei lá! A preparação para a Meia Maratona já começou e prometo na edição deste ano, em 18 de julho, completar em menos de duas horas. No entanto, ainda não vi Dulce e Isabella confirmarem a participação. Será que vou correr sozinho de novo?

Quem quiser correr a meia procure um texto que coloquei aqui no blog sobre os treinos de passagem dos 10 km para os 21 km. Com disciplina e dedicação se completa a Meia Maratona tranquilamente.

O link da reportagem é este aqui: http://bloghajafolego.blogspot.com/2009/11/dobre-sua-distancia-treinos-e.html


2 comentários:

Unknown disse...

Tem toda razão, não é uma boa combinação chopp e corrida..parei, as férias acabaram..rsrs
O tempo da Cris foi de 31 min e vale lembrar a Dulce tb de sua caminhadinha..rsrs
E quanto a meia maratona estou confirmada.bjs

Dulce Cravo disse...

Nada ajudou, o sol quentissimo, as rabanadas e chopps ainda no estômago rsrs, mas fizemos o que tinha que ser feito, concluimos na raça e na coragem! É... tb dei minha caminhadinha, na hora da hidratação não tinha nada melhor que caminhar rsrs... mas valeu! Tb estou confirmada para a meia... e vamos que vamos...