Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

terça-feira, 16 de março de 2010

Desta vez a corrida foi só para as mulheres

Não adianta negar!!! Aumenta cada vez mais a oportunidade de eventos só pra mulherada carioca nos calendários de corridas de rua. E desta vez a Corrida da Mulher, patrocinado pela Caixa Econômica, aconteceu num cenário inspirador e bem carioca!


Foi no dia 14 de março que o público feminino se reuniu às 8:00h na Lagoa Rodrigo de Freitas, pra percorrer 7,5 km com muita disposição, animação e vontade de superar seus desafios!

Da largada ao pórtico de chegada, o evento contou com a participação das amigas Dulce e Isabella (só pra variar) rs... porque a gente não se cansa de prestigiar toda e qualquer corrida de rua!!! Sempre juntas, conseguimos concluir uma volta na Lagoa em menos de 45 minutos, sendo que a Isa deu sua esticadinha triunfal nos metros finais, me deixando pra trás com 1 minuto de distância.

E os homens, aonde estavam??? No futebol matinal? Que nada... cada companheiro pode aproveitar a manhã deste domingo de sol para acompanhar, torcer e fotografar suas atletas preferidas. O clima era familiar, o que tornou o evento ainda mais aconchegante.


Esbanjando alegria e satisfação, as amigas sempre fazem questão de expor suas medalinhas conquistadas ao final das provas de rua. É uma questão de honra pelas horas dedicadas aos treinos semanais, objetivos e metas traçados para cada corrida. Afinal, só quem corre sabe do prazer sentido ao concluir uma prova na raça e determinação!

Como se tratava de um evento feminino, a torcida da minha mãe Gecy e amiga da Haja fôlego!, não podia ficar de fora. Lá estava ela, acompanhando de perto suas meninas e corredoras amadoras.


O momento mais aguardado foi o sorteio de brindes exclusivos e bem femininos. Depois de tanta espera, finalmente meu número de peito foi sorteado e pude ganhar um mês de academia grátis. 



O próximo encontro será dia 28 de março, no Aterro do Flamengo, na estréia do Circuito Athenas no RJ - 1a etapa de 5 e 10 km. E alguém duvida da minha presença e da Isa neste circuito??? Atirem a primeira pedra quem disser que nós não estaremos lá... Valeu! Bjão...

4 comentários:

Edgard Cravo disse...

ÔÔÔÔÔ, o blog voltou, ÔÔÔ...Parabéns, Dulce. Ficou ótimo. Acho que agora sim o blog vai pra frente, que nem nós no treino na Lagoa.
Bjs
Ninho

Haja fôlego! disse...

A-haaaaa.... vindo de um jornalista, vou aceitar como elogio!!! Legal, gostei do incentivo!!! Pode contar comigo... Bjs
Nhu.

Antonio disse...

Dulce realmente o Blog tá muito bacana!!! Parabéns!!!

Haja fôlego! disse...

Tuninho, valeu pela força! Apareça sempre por aqui pra dar uma forcinha pra haja fôlego!!! E vamos correr, hein!!! rsrsrs
Bjsss