Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Água de coco é ótimo hidratante natural para corredores




O verão se aproxima e com ele chega também aquele calor insuportável no Rio de Janeiro. Para os amantes da corrida, o aumento do calor significa maior perda de sais minerais (como sódio, potássio e magnésio) durante a atividade. Por isso, nada melhor do que um bom repositor hidroeletrolítico natural como a água de coco.

Esses sais desempenham funções importantes como o transporte de oxigênio e a absorção de glicose. Na água de coco você encontra carboidratos que dão energia para o treino/corrida. Você pode beber durante ou depois da corrida. O ideal, segundo especialistas, é ingerir 200 ml a cada 30 minutos.       

Em treinos ou corridas de até uma hora, a água de coco é suficiente para mantê-lo hidratado. Além de baixa caloria, a água de coco tem pouca gordura. 

Fonte do Quadro comparativo/Revista Runners World

2 comentários:

Dulce Cravo disse...

Huummm, tá aí uma boa dica! Mas não é o que a gente vê qdo terminam as corridas lá no Aterro... geral vai pro Belmonte (choperia) rsrs. Cada um com o seu repositor energético, né?
Bjsss

Haja fôlego! disse...

Pois é, ninguém quer saber de água de coco ou mineral. A galera só quer mesmo a água que passarinho não bebe, ou quando bebe e vai atrás do morcego, acorda de cabeça pra baixo...rsrsrsr