Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

sábado, 10 de outubro de 2009

Reebok lança um bom tênis com ótimo custo/benefício


A Reebok lançou o tênis Fast DMX. Uma ótima opção que une custo e benefício.

Das ruas aos treinos, o modelo é ideal para quem adora um visual mais moderno e para quem pratica atividades físicas e treinos.

Segundo reportagem da revista Runners, o modelo possui a tecnologia DMX5 exclusiva da marca – formada por cinco bolsas de ar na parte posterior, que garante máximo amortecimento e suporte no momento em que o pé faz contato com o solo.

Este tênis Reebok está disponível na numeração 34 a 44. Preço sugerido R$ 199,90.

A importância do tênis para os corredores

A corrida é considerada uma atividade física de alto impacto e os corredores de meia e longa distância experimentam forças reação do solo, da ordem de 2,5 a 3 vezes o peso corporal em cada passada. Os tênis de corrida reduzem os picos de força e a intensidade das ondas de choque, para aproximadamente 33% e 39 %, respectivamente, quando comparadas às medidas registradas ao caminhar com os pés descalços.

Os calçados com a meia sola mais elástica oferecem melhor amortecimento, proporcionando adequada atenuação das forças de impacto.Alguns materiais utilizados para o amortecimento nos tênis de corridas de maior valor de mercado têm sido descritos como melhores atenuadores das forças de impacto, quando comparados aos tênis de menor valor de mercado.

Por outro lado, alguns estudos da literatura não comprovam totalmente esta afirmação. Nem sempre os tênis mais caros significam maior conforto ou conferem maior proteção para o seu corpo! Portanto, informe-se antes de comprar seu tênis de corrida. Bons treinos!

Um comentário:

Dulce Cravo disse...

Huummm... segui esta dica (oferecida em off pra mim há meses atrás rsrs) e na corrida de hoje, de 10 km, pude sentir a maior diferença! Vale a pena investir mais um pouquinho no tênis... hehehe!
Bjs e até a próxima matéria!