Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Na Corrida e Caminhada da Longevidade, os vitoriosos foram aqueles que curtem a saúde e o bem-estar





No último domingo, dia 13 de dezembro, foi realizada no Rio de Janeiro a última etapa do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência. Como nas corridas anteriores, a vitória ficou novamente com os africanos. Minha irmã, Dulce, que correu os 6 km, completou a corrida em 33 minutos e 17s.

Já minha mãe, Gecy, fez a caminhada em 33 minutos e 27s. Parabéns às duas, que demonstraram que a Haja fôlego! está sempre presente onde houver corrida no Rio de Janeiro, sempre com muita alegria, saúde e fotos.

Sem dificuldades em relação ao outros competidores, Nicholas Koech conseguiu faturar a última etapa com o tempo de 16min42s, no percurso de 6 km. Logo atrás, Marco Joseph Marco (16min47s), atleta da Tanzânia, e o brasileiro Marcelo Cabrini (16min50s) ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Sem dar oportunidades para as brasileiras, as quenianas dominaram a categoria feminina, com vitória de Pasalia Kipkoech (19min28) seguida por Maurine Jelagath Kipchumba (19min50) e Edna Mukhwana (20min34). Camila Aparecida dos Santos (20min56) e Juliana Paula de Souza (21min14) foram as melhores brasileiras, ocupando a quarta e a quinta colocação.

Mesmo com o forte sol, muitos pessoas também compareceram para a caminhada. Conforme a ideologia da prova, os mais idosos foram premiados. José Rodrigues Pessoa dos Santos, de 86 anos, e Flauzina Macedo da Rocha, de 89 anos, foram os homenageados.

Um comentário:

Dulce disse...

Obrigada pelo incentivo de sempre. Com certeza, sem esses estímulos da Equipe Haja fôlego!, eu jamais conseguiria superar meus limites nas corridas de rua. Valeu por me apresentar a este esporte que se tornou um vicio na minha vida rsrs. E pode ter certeza de uma coisa: como vc mesmo disse, onde houver corridas de rua eu estarei lá, representando a equipe com saúde, alegria e muuuuuitas fotos kkkkk.
Bjão e até dia 10 de janeiro... ou quem sabe.. até dia 20/12 em... PAQUETÁ! rsrsrs