Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Na Corrida e Caminhada da Longevidade, os vitoriosos foram aqueles que curtem a saúde e o bem-estar





No último domingo, dia 13 de dezembro, foi realizada no Rio de Janeiro a última etapa do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros e Previdência. Como nas corridas anteriores, a vitória ficou novamente com os africanos. Minha irmã, Dulce, que correu os 6 km, completou a corrida em 33 minutos e 17s.

Já minha mãe, Gecy, fez a caminhada em 33 minutos e 27s. Parabéns às duas, que demonstraram que a Haja fôlego! está sempre presente onde houver corrida no Rio de Janeiro, sempre com muita alegria, saúde e fotos.

Sem dificuldades em relação ao outros competidores, Nicholas Koech conseguiu faturar a última etapa com o tempo de 16min42s, no percurso de 6 km. Logo atrás, Marco Joseph Marco (16min47s), atleta da Tanzânia, e o brasileiro Marcelo Cabrini (16min50s) ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Sem dar oportunidades para as brasileiras, as quenianas dominaram a categoria feminina, com vitória de Pasalia Kipkoech (19min28) seguida por Maurine Jelagath Kipchumba (19min50) e Edna Mukhwana (20min34). Camila Aparecida dos Santos (20min56) e Juliana Paula de Souza (21min14) foram as melhores brasileiras, ocupando a quarta e a quinta colocação.

Mesmo com o forte sol, muitos pessoas também compareceram para a caminhada. Conforme a ideologia da prova, os mais idosos foram premiados. José Rodrigues Pessoa dos Santos, de 86 anos, e Flauzina Macedo da Rocha, de 89 anos, foram os homenageados.

Um comentário:

Dulce Cravo disse...

Obrigada pelo incentivo de sempre. Com certeza, sem esses estímulos da Equipe Haja fôlego!, eu jamais conseguiria superar meus limites nas corridas de rua. Valeu por me apresentar a este esporte que se tornou um vicio na minha vida rsrs. E pode ter certeza de uma coisa: como vc mesmo disse, onde houver corridas de rua eu estarei lá, representando a equipe com saúde, alegria e muuuuuitas fotos kkkkk.
Bjão e até dia 10 de janeiro... ou quem sabe.. até dia 20/12 em... PAQUETÁ! rsrsrs