Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Rio recebeu a primeira Maratona Pão de Açúcar de Revezamento




Foto 1: Chegada da Maratona Pão de Açúcar
Foto 2: Dulce se gabando de mais uma vitória
Foto 3: Dulce (primeira à direita) e a equipe dos "gordinhos" do Pão de Açúcar de Nova Iguaçu
Foto 4:  As "loucas" por corrida Dulce, Cristiane e Juliana

Neste domingo no Rio de Janeiro, 10 mil atletas, profissionais e amadores, lotaram o Aterro do Flamengo, diante de sol forte, para disputar a 1ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento (42 km).

E lá estava minha irmã e fã do blog Dulce Cravo, representante da equipe Haja fôlego!, participando de última hora da corrida. Isso é que vício. Ligaram na véspera para ela compor a equipe e lá foi ela para o Aterro do Flamengo no dia seguinte correr.

E não é que ela fez bonito? Na equipe da qual participou e conheceu no próprio dia, Dulce foi a responsável pelos primeiros 10 km, que ela completou em 1h01min, igualando o tempo obtido na corrida da Vênus. Parabéns!

A prova teve início às 8h, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A competição foi disputada por equipes formadas por dois, quatro e oito corredores que percorreram os 42,195 km do percurso em sistema de revezamento, distribuídas em oito voltas de 5.275 metros cada. Além dos troféus, o capitão de cada equipe vencedora receberá ainda um ano de assinatura de uma revista da Editora Esfera BR Mídia.

A maior corrida de rua no sistema de revezamento da América Latina, a 1ª Maratona Pão de Açúcar do Rio contou com equipes de 2, 4, e 8 pessoas, que se alternaram para cumprir o percurso da prova que foi de 42.195 metros (duplas: cada corredor percorreu 21.100 metros; quartetos - 10.550 metros e octetos - 5.275 metros (cada um) – a prova é aferida pelo IAAF/AIMS.

Um comentário:

Dulce Cravo disse...

Oi galera! Aí... eu achei que vício por corrida de rua era uma coisa da minha cabeça. Mas depois da ligação que eu recebi, às 21h de sábado (onde eu estava tomando uma cervejinha gelada e comendo aquela pizza), sendo convidada para correr, a princípio 5 km, às 8h do dia seguinte... e topei este desafio... sinceramente, me dei conta que fiquei realmente viciada neste esporte! E chegando lá, ainda tive que representar um integrante que desfalcou a equipe que, segundo meu irmão Edgard, ele chama de "gordinhos do Pão de Açúcar de Nova Iguaçu" hehehe. Ou seja... ao invés de 5, percorri 10 km, sem preparação anterior e muito menos alimentação adequada rsrs. Meu irmão e autor deste blog, qdo soube, quase me matou... pois fiz tudo ao contrário de como manda o figurino deste blog com suas preciosas dicas rsrs. Mas valeu o desafio de correr os 10 km, sem me preparar e ainda fazer bonito, mantendo o tempo cronometrado e a disposição!!! Haja fôlego... bem, isso eu provei a mim mesma que tenho rsrs. Foi bom demais!!! Domingo que vem tem mais 10 km... uiiiiiii!!!! Adorei Ninho, suas matérias além de interessantes são divertidas! Vambora equipe, fazendo bonito semana que vem, hein!!! Bjss e até lá!