Vamos correr?

Seja bem-vindo ao Haja fôlego!. Nosso objetivo com este blog é compartilhar com você a nossa paixão por corridas de rua e divulgar todo o material o qual temos acesso diariamente. Como não somos médicos, fisiologistas e muito menos preparadores físicos - somos apenas um jornalista e uma psicóloga que gostam de correr nas horas vagas - tudo o que escrevemos aqui é fruto de pesquisa e leitura em revistas e sites especializados. Portanto, antes de começar a correr ou praticar qualquer atividade física, procure um médico cardiologista e faça todos os exames possíveis, ok? Esporte é vida, saúde, prazer! Boa leitura. Te esperamos na próxima corrida.

domingo, 8 de novembro de 2009

Forte calor atrapalha, mas Haja fôlego! coloca a raça na ponta do tênis




Foto 1: A cara ensopada de suor ao lado da minha mãe diz tudo sobre o calor: um inferno! Água de coco é fundamental para a hidratação. 
Foto 2: Eu e Dulce em frente ao pórtico de chegada no Leme com as respectivas medalinhas.
Foto 3: O autor do blog ao lado de Dulce, Cristiane e Isabella.

Entardecer de sábado, 7 de novembro, Avenida Ataúlfo de Paiva, no Leblon. Ali começou a aventura de correr os oito quilômetros que separam o Leblon até o Leme. Mas por que foi uma aventura se a equipe Haja fôlego! está acostumada a correr provas de 10 km e 21 km?

Foi uma aventura porque estava quente demais, mas muito mesmo! Os relógios do Leblon marcavam 38°C, mas a sensação térmica era de uns 41°C. Na pista, porém, eu, Isabella e Dulce mandamos ver e chegamos com ótimos tempos. Completei a corrida em inacreditáveis 42 minutos e 30 segundos. Isabella em 45 minutos, e Dulce em 48 minutos.

O meu tempo foi uma surpresa porque, por duas vezes, (a primeira no início da Avenida Atlântica e a segunda na altura do Copacabana Palace) quase parei por causa do fortíssimo calor. Não era o fôlego que estava faltando. Era o desconforto por causa do ar quente na orla. Aliás, onde foram parar as brisas da orla de Copacabana? Sumiram!

O mais engraçado disso tudo é que, logo após a segunda "crise física", comecei a acelerar em passadas mais largas do que o habitual. Acho que isso fez a diferença para conseguir um ótimo tempo.

Parabéns a todos que completaram a Claro Rio em Movimento 8 km Leblon-Leme.

Até a próxima!

Um comentário:

Dulce Cravo disse...

Realmente, o calor foi de doer a pele, rachar o cérebro e fritar a alma rsrs. Mas a equipe Haja fôlego! mostrou que tem raça e provou que tempo algum nos impede de completarmos as provas de corridas de rua. Parabéns a Equipe Haja fôlego! que, mais uma vez, determinou chegar em ótimo tempo e em perfeito estado de saúde!!! rsrsrs... até a próxima!